APM oferece capacitação em Telemedicina; saiba como acessar

Já está no ar o curso “Capacitação Básica em Telemedicina”, primeira iniciativa da plataforma de ensino a distância (EAD) da Associação Paulista de Medicina (APM)

Já está no ar o curso “Capacitação Básica em Telemedicina”, primeira iniciativa da plataforma de ensino a distância (EAD) da Associação Paulista de Medicina (APM). Ao todo, a capacitação – que tem certificação da APM – exige dedicação de 10 horas. Somente médicos com CRM ativo podem participar.

O objetivo do programa é oferecer conhecimentos básicos sobre as boas práticas da Telemedicina. Ele aborda desde conceitos iniciais até competências para a teleconsulta, passando por temas como segurança e regulamentação da Telemedicina [confira os módulos e perfil dos professores abaixo].

Desta maneira, a APM disponibiliza conteúdo e experiências para que os médicos possam complementar seus serviços profissionais por meio da prática responsável da Telemedicina, com ética, segurança e qualidade nos cuidados aos pacientes.

A partir da data de matrícula, os alunos do curso têm até 30 dias para concluir o conteúdo. As inscrições para associados têm desconto de 50%, ficando em R$ 90,00. O valor é o mesmo para profissionais cooperados do Sistema Unimed (conforme parceria entre as instituições e mediante uso de código/cupom de desconto). Para médicos não associados, a contribuição é de R$ 180,00.

Como se inscrever

1. Acessar www.cursosonlineapm.org.br

2. Identificar o curso “Capacitação Básica em Telemedicina” e clicar em “Matricule-se”

3. Na tela de cadastro da plataforma EAD, clicar em “Não sou cadastrado” (o cadastro é diferente do da área restrita do Portal APM)

4. Preencher os dados e clicar em “Realizar cadastro” (o cadastro é diferente do da área restrita do Portal APM)

5. Você será redirecionado à tela de pagamento. Para os associados APM, o campo cupom será preenchido automaticamente pelo sistema. Os cooperados Unimed deverão inserir o código de desconto, recebido por e-mail, no campo “Possui cupom de desconto?” 

6. Ao inserir seu cupom individual e intransferível, o valor com desconto aparecerá automaticamente

7. Caso não seja associado APM ou cooperado Unimed, basta proceder com o pagamento sem desconto

8. Clique em “Pagar com PagSeguro” e escolha a forma de pagamento.

Ao finalizar o processo, você receberá dois e-mails: um para acompanhar o seu pagamento e outro com a confirmação de seu login e acesso. Após estes passos, basta acessar a plataforma, finalizar o preenchimento de seu perfil e iniciar o curso.

Programa

Módulo 1 – Introdução à Telemedicina
Ministrado por Jefferson Gomes Fernandes, neurologista, vice-presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde, presidente do Conselho Curador do Global Summit Telemedicine & Digital Health, e coordenador do Programa de Educação em Telemedicina da APM.

Módulo 2 – Responsabilidade, Segurança Digital e Regulamentação em Telemedicina
Ministrado por Chao L. Wen, médico e Professor Associado da FMUSP e chefe da disciplina de Telemedicina. Coordenador do curso de Telemedicina para pós-graduação senso estrito na FMUSP. Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth.

Módulo 3 – Organização de Um Serviço de Telemedicina
Ministrado por Jimmy A. S. Ayoub, cirurgião, diretor de Inovação e Produtos da Teladoc Health Latam. Product Manager com histórico de atuação no ecossistema de saúde em posições assistenciais e administrativas.

Módulo 4 – O Médico Virtualista: Competências e a prática da teleconsulta
Ministrado por Henrique V. B. Lemos, médico de Família e Comunidade pelo Hospital Santa Marcelina, especialista em preceptoria médica, médico de Família da Vídeo Orientação e facilitador da Equipe de Inovação Teladoc.

Compartilhe