IESAPM realiza palestra com jovens aprendizes do Camp Jabaquara

No dia 22 de março, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM) recebeu uma turma de jovens do Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional – Camp Jabaquara. Os alunos foram recebidos pelo diretor acadêmico e professor da graduação do IESAPM, João Luiz de Souza Lima, e pelo gerente Comercial, José Cesar Viana da Silva.

De início, José Cesar apresentou o Instituto e explicou a ligação com a Associação Paulista de Medicina. Segundo ele, o IESAPM foi criado a partir da necessidade de profissionais qualificados que possuíssem habilidades para administrar as unidades de Saúde. Além disso, ressaltou a importância dos gestores para a área.

Em seguida, os jovens também foram incentivados a fazer os cursos gratuitos de Excel do Instituto – básico e intermediário – para que possam aprofundar os conhecimentos.

Em sua palestra, o professor João Luiz destacou o principal objetivo social do IESAPM. “Uma das missões é ser reconhecido como centro de referência na atividade de ensino, pesquisa e extensão, comprometendo-se com a formação humana, buscando o desenvolvimento social, científico e tecnológico”, pontuou.

Posteriormente, ele explicou aos participantes, de modo cronológico, como aconteceu a evolução da tecnologia na Saúde ao longo dos séculos. “Este progresso teve início na Inglaterra, no século XVIII, até chegarmos no século atual com a biotecnologia, que engloba a inteligência artificial, realidade aumentada, robótica, nanotecnologia, entre outros.

Por fim, os jovens foram convidados a conhecer o repertório cultural que a Associação Paulista de Medicina possibilita para os alunos do IESAPM, tais como o Museu de História da Medicina, a Pinacoteca e a Biblioteca.

Compartilhe