IESAPM recebe visita do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia

O Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM) recebeu visita do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR – 5ª Região), Mario César Manduca

O Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina (IESAPM) recebeu visita do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR – 5ª Região), Mario César Manduca, na última sexta-feira, 25 de novembro. As instituições têm trabalhado no estabelecimento de uma parceria.

O presidente do CRTR-5 foi recebido pelo 2º vice-presidente da APM, Antônio José Gonçalves, e relembrou que a oportunidade de estar em contato com uma instituição de tanto renome é fundamental para alcançar os objetivos do Conselho, que visa perpetuar a educação em diferentes âmbitos da sociedade.

Durante a visita, Manduca pôde conhecer a estrutura do IESAPM e da Associação, como a Biblioteca. Ele também foi presenteado com três livros da instituição, sobre a Pinacoteca, o Museu de História da Medicina e os 90 anos da APM.

Anteriormente, ele já havia comparecido à APM, na abertura da exposição “Diálogo Construtivo Paulista”.

Sobre o Conselho

O CRTR – 5ª Região foi criado em 1988, como Regional do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter). Ele busca defender a sociedade por meio de fiscalização e autuação do exercício ilegal das técnicas radiológicas, bem como zelar pelo fiel cumprimento do Código de Ética Profissional e pela valorização das profissões (Técnico e Auxiliar de Radiologia, no início, e agora tecnólogos).

Texto e fotos: Julia Rohrer

Compartilhe