Professor do CRA-SP ministra palestra para alunos do IESAPM

Na última terça-feira, 25 de abril, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina recebeu o professor Leonardo Pellegatti, membro do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP) para uma palestra

Na última terça-feira, 25 de abril, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina recebeu o professor Leonardo Pellegatti, membro do Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP) para uma palestra.

O evento foi realizado no Auditório Professor Doutor Adib Domingos Jatene, na sede estadual da APM, de forma híbrida, e organizado pelos alunos do 3º semestre do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar. O encontro reuniu os estudantes e alguns convidados, com o objetivo de fortalecer as carreiras de Administração e Gestão.

O professor do IESAPM Silvio José Moura e Silva deu as boas-vindas aos presentes e citou a importância de reuni-los para falar da profissão de Tecnólogo de Gestão Hospitalar, além dos benefícios do CRA-SP. Entre eles, estão vagas de estágio, eventos especiais, centro de conhecimento e espaço do estudante.

João Luiz de Souza Lima, diretor acadêmico e professor da graduação do IESAPM, agradeceu o empenho dos alunos na organização deste encontro, assim como a presença de Pellegatti. “É uma satisfação estar hoje aqui com vocês. O curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar será certificado pelo Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo e a gente sabe que faltam bons administradores nesta área. Estamos enfrentando uma mudança drástica na tecnologia”, comentou.

A palestra de Leonardo Pellegatti teve como tema “O CRA-SP e a Profissão”, e o administrador reforçou que a tecnologia evolui rapidamente e faz parte do nosso dia a dia. De acordo com ele, por trás dela existem profissionais da Administração que mantêm suas organizações no topo do mercado. “Quando falamos de profissionais da Administração, falamos também de CRA-SP. O trabalhador desta área é um dos únicos com a possibilidade de atuar em diversos segmentos, como Saúde, Financeiro, Marketing, Recursos Humanos, Logística, Produção e Materiais e Suprimentos.”

Pellegatti acrescentou, ainda, que o setor de Saúde do Brasil movimenta aproximadamente R$ 630 milhões anualmente, e representa em torno de 9% do Produto Interno Bruto (PIB). “O Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos maiores sistemas de Saúde do mundo, e todos temos acesso. No caso da saúde suplementar, aproveito para dizer que algumas empresas servem como modelo de negócio para outros países. É o caso da Prevent Senior, que recebe grupos de fora para conhecer o trabalho e o sistema aplicado.”

O executivo reforçou também que os desafios na área da Saúde são muitos e de vários tipos e tamanhos. A excelência na formação dos profissionais e futuros gestores, segundo ele, é fundamental.

Por fim, Lima reiterou os agradecimentos aos presentes. “Estou muito feliz e contente com os alunos presentes e o que estão a distância. A Administração é tão importante, que passou a ser uma disciplina exigida nos cursos de Medicina desde dezembro de 2022”, finalizou. O professor do IESAPM Reginaldo de Oliveira Pereira também esteve presente no evento.

Para se filiar ao CRA-SP, o aluno pode acessar o site estudante.crasp.gov.br.

Texto e fotos: Alessandra Sales

Compartilhe