Semana de integração com jovens aprendizes recebe mais uma turma

Entre 22 e 26 de maio, o Instituto de Ensino Superior da Associação Paulista de Medicina recebe a visita de seis turmas de jovens aprendizes do Centro de Aprendizagem e Melhoramento Profissional – Camp Centro. Os alunos estão conhecendo a estrutura da APM, como o Museu de História da Medicina, a Pinacoteca e a Biblioteca, além das instalações do IESAPM.

As turmas também estão assistindo palestras sobre o mercado de trabalho e como se destacar dentro deste sistema. A quarta turma foi recebida nesta quarta-feira, 24 de maio, na parte da manhã.

O responsável pela aula foi o professor e diretor do IESAPM, João Luiz de Souza Lima, que falou sobre as principais diferenças entre Trabalhabilidade e Empregabilidade, destacando de que forma funcionam os trabalhos nas empresas e relembrando que diante da era digital, o cenário competitivo é repleto de tecnologia.

O professor salientou também que, atualmente, o trabalho de máquinas vem sendo muito utilizado, em diversos casos, substituindo até mesmo o trabalho humano pelo uso de robôs. Para Lima, o mundo já enfrentou quatro revoluções industriais e elas estão diretamente interligadas ao Tripé da Sustentabilidade, um conceito de futuro que se divide entre desenvolvimento econômico, responsabilidade social e gestão ambiental.

Diante de todas as revoluções, o diretor do IESAPM destacou que a indústria farmacêutica vem ganhando um papel de protagonismo, principalmente diante da pandemia de Covid-19 – uma vez que foi o setor responsável pela elaboração de vacinas contra o vírus, possibilitando, assim, que uma doença tão avassaladora pudesse ser superada.

De acordo com o palestrante, o foco no trabalho e a capacidade de criar e inovar são as principais características para fazer a diferença. “Se posicionem com visões estratégicas de futuro. Cada um de vocês foi dotado para fazer a diferença no universo”, complementou ao finalizar a apresentação.

Texto: Equipe APM

Fotos: Alexandre Diniz

Compartilhe